Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Pagamento APIA

Oii meninas, bom dia !!
Hoje vou contar para vocês como foi o processo do meu pagamento para APIA.

A APIA lhe dá duas opções de pagamento:

  1. Cartão de crédito internacional
  2. Cartão pré-pago VTM (Visa Travel Money)
Minha escolha foi o VTM, pelo simples fato de saber a cotação do dólar do dia. Já no cartão de crédito, eles lhe cobrarão o dólar do dia do fechamento da sua conta.

A experimento e a Confidence tem uma parceria. Portanto fui até a minha agência (EXPERIMENTO) e solicitei o meu cartão VTM da Confidence. Elas me deram o cartão e me passaram algumas informações sobre a utilização e como creditar dinheiro nele. Não paguei nada pelo cartão !!!

Como sou uma mulher neurótica com saúde e bem estar, prefiro pagar o upgrade e ficar mais tranquila lá nos EUA. Afinal estamos indo morar num lugar desconhecido, mesmo sabendo que a probabilidade de utilizarmos o seguro é mínima. Portando resolvi fazer os 2 upgrades, pois também sou apaixonada por esportes radicais.

O preço do insurance é de US$ 860,00. Para fazer o Medical Upgrade e Travel & Sports vou ter que pagar US$ 1.300,00. Para aquelas meninas que começaram o processo assim como eu no ano passado (2014), o valor era mais barato (US$ 1.260,00). A APIA teve um reajuste anual !!!

Ok ... Cartão na mão e agora ??
Próximo passo é creditar dinheiro nele. A agência vai lhe induzir fazer o crédito total do valor com eles, mais vocês devem fazer o depósito de US$ 100,00 com a agência para que seu cartão seja desbloqueado. A taxa de dólar com a agência experimento é muito mais cara do que você fechar pelo site da Confidence.

Então foi isso que fiz, fiz o crédito de US$ 100,00 com a Experimento e depois fiz o crédito restante no valor de US$ 1.200,00 no site da Confidence (http://www.confidencecambio.com.br).

O dólar estava R$ 2,75 com 6,38% de IOF totalizando um valor de R$ 3.510,54. Mais colocando o código do cupom de desconto "PROMOCONFI2" ganhei um desconto. E o valor final da minha compra foi de R$ 3.463,02. Depois é só imprimir o boleto bancário, fazer o pagamento e esperar48h para verificar se o saldo já está disponível.

Hora de entrar no site e fazer o pagamento para a APIA. Primeiro você vai selecionar o seguro e depois clicar "pay by International credit card".



Vai aparecer um página com seus dados pessoais e o valor total do programa. Confira todos os dados e depois é só clicar em "Click here to enter credit card details"

Logo após vai aparecer um página com os detalhes de pagamento. No final da página vai constar as abas para você colocar todos os dados do seu VTM. O tipo do cartão, o número do cartão, a data de expiração e o código de segurança. A aba "If Switch Issue No" deve ser deixada em branco. Depois só clicar em Send Payment



Depois deve aparecer essa tela que confirma que seu pagamento foi realizado com sucesso. Agora é só aguardar um e-mail de confirmação com os detalhes do pagamento. Caso contrário você deve tentar novamente, ou ligar para sua agência da Experimento.


E pronto meninas .... Uhullllllllll !!! Mais uma etapa finalizada meu povo.
Espero ter ajudado vocês. Qualquer dúvida podem deixar nos comentários abaixo.
Um beijo enorme.

4 comentários:

  1. Oii Ailine, que bom que conseguiu desconto, espero que na minha vez esse cupom ainda esteja disponível haha e vc teve match bem rapido né?! Coisa boa =)
    To seguindo aqui pra te acompanhar =)

    (uma dica: tenta deixar seu blog com fundo branco, fica melhor pra ler hehe só minha opiniao)
    Beijao!!
    Come on Au Pair - Intercâmbio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara ... Sempre muito bom um desconto neh .... kkkkkk
      Tomara que você consiga utilizar esse código e conseguir um desconto também.
      Fico muito feliz de saber que você está acompanhando o blog.
      O meu processo foi super rápido ... tive o match logo. E você como está o processo ?
      E muito obrigada pela sugestão da cor do fundo do blog. Vou ver se faço uma alteração então.
      Um beijão :***

      Excluir
  2. Oiii, que bom que aceitou a sugestão, ufa, fiquei com medo de ficar brava rsrsr
    Então, no momento estou aguardando ficar online, fiz as correções que me ppediram mas da uma ansiedadeee hahah
    Me diz uma coisa, o que você acha que sua host family gostou mais pra ter te escolhido?
    Ah, e boa sorte nos próximos dias pré embarque hehe

    Beijao!!
    http:mayaupairnoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara,
      Mais nunca iria ficar brava. Toda sugestão é bem vinda. Ainda mais quando é construtiva.
      Ahhh imagino a ansiedade desse momento. Vou te fala uma coisa, de todas as fases desse processo a que eu mais gostei foi de ficar online. É tão gostoso conversa com as famílias, você vai adorar.
      Olha eu acho que minha host family me escolheu, pelo fato de ter mostrado todas as minhas habilidades com o bebê. Tudo que eu sei sobre os cuidados com o bebê e sobre a segurança de se cuidar de um bebê.Pq eles falavam assim "nossssaaaa ... desse jeito também queremos ser cuidados por você" ... kkkkkkk
      Acho que foi isso viu.
      Muito Obrigada por tudo.
      Vou entra no seu blog e dar uma conferida :)

      Excluir