Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Placement Package - DS 160

Olá meninas :)
Tudo bem com vocês ?!

Hoje queria compartilhar com vocês minha emoção.
Chegou meus documentos para tirar o visto J1.
Percebi que muitas meninas tem dúvidas nessas horas. Portanto decidi mostrar meu passo a passo.

1° passo = preencher o formulário DS 160. Entrar no site https://ceac.state.gov/genniv/.
2° passo = Na opção BRASIL e o local onde vão tirar o visto. No meu caso, em São Paulo.


3° passo = Começar a preencher o formulário.


4° passo = Nessa janela, consta o número do seu application, anote essa numeração, pois posteriormente vocês vão precisar. E clicar em CONTINUE.


5° passo = preenchimento de todas as informações pessoais da candidata. 

PERSONAL 1
Na aba SURNAMES e GIVEN NAMES, vocês vão colocar exatamente como está no seu passaporte!
A aba FULL NAME IN NATIVE ALPHABET, coloquem o seu nome da maneira usada no seu país. No Brazil usamos assim: (nome, nome do meio e sobrenome).

Tem duas perguntas: 
1- Se você já usou outros nomes
2- Se você tem algum telecode que presenta seu nome


Posteriormente, você deverá informar seu sexo, data de nascimento, cidade, estado e país (naturalidade).


PERSONAL 2
Na seta vermelha, vocês devem colocar o CPF



ADDRESS AND PHONE INFORMATION
Colocar o endereço residencial (em português), cidade, estado e CEP e país. Não coloquei o endereço adicional!

Logo abaixo, eles perguntam se você quer que o visto seja entregue no mesmo endereço mencionado acima. Diga que SIM.
Abaixo, tem abas para inseri o telefone residencial e o e-mail.



PASSAPORT INFORMATION
Na aba tipo de documento coloque REGULAR, abaixo mencione o número do seu passaporte e na aba passaport book number, vocês devem repetir o número do seu passaporte.

Abaixo você deve preencher as informações pertinentes a emissão do passaporte, a cidade, estado, país que foi tirado o passaporte. Na primeira data coloque a data da emissão e na segunda data a data do vencimento (informações no passaporte)


Abaixo tem uma pergunta se você já perdeu seu passaporte ou foi roubada. Preencha sim ou não, de acordo com suas informações.


TRAVEL INFORMATION
Nossa opção do visto é J1, conforme imagem abaixo.
Na data abaixo, você vai colocar a data da sua viagem e o tempo que pretende ficar lá, no nosso caso (12 meses).
Abaixo, você deve colocar o endereço da família que vocês estão indo. Todo o endereço está no seu perfil online e também num documento que foi entregue no seu placement package.


Abaixo, você tem um pergunta para saber quem está pagando sua viagem. Coloque os dados que a sua agência vai lhe passar! A minha agência é a APIA. Esse são os dados informados por eles.



TRAVEL COMPANIONS INFORMATION
Eles perguntam se você está indo viajar acompanhado. Você diga NÃO.



PREVIOUS U.S. TRAVEL INFORMATION
Tem algumas perguntas que devem ser respondidas por vocês de acordo com sua vida.
A primeira pergunta é se você já esteve nos EUA antes.
A segunda é se você já emitiu algum visto para os estados unidos.
A terceira é se você já teve algum visto negado.
E a última é se alguém já entrou nos EUA com o visto de imigrante no seu nome.



No meu caso, que já tenho o visto de turista e já fui para os EUA é um pouco diferente. Pois tenho que colocar todas as datas da minha entrada no país.


US POINT OF CONTACT INFORMATION
Essa é a parte que vocês vão colocar todos os dados dos oferecidos pela sua empresa.
Como segue na imagem.




FAMILY INFORMATION: RELATIVES
Nesta parte você deve colocar os dados dos seus familiares. Você deve colocar os sobrenomes, nomes, data de nascimento e se eles estão nos EUA.
Depois tem 2 perguntas se vocês tem familiares nos EUA e outra perguntando se vocês tem algum relacionamento nos EUA.




PRESENT WORK/ EDUCATION/ TRAINING INFORMATION
Nesta parte você deve falar sobre seu trabalho ou sobre seu estudo. Deve colocar os dados do local, endereço, cidade, estado, zip code, telefone, país.
Tem uma aba que você deve colocar quanto ganha mensalmente.
Deve descrever brevemente suas funções no trabalho.

Posteriormente, ele pergunta se nos últimos 5 anos você trabalhou em outra empresa. Caso negativo, coloque NÃO, caso positivo, coloque SIM, e terá que especificar todos os dados dessa outra empresa.




SECURITY AND BACKGROUND: PART 1
Todas as respostas devem ser NO.




SECURITY AND BACKGROUND: PART 2
Todas as respostas devem ser NO.




SECURITY AND BACKGROUND: PART 3

Todas as respostas devem ser NO.




SECURITY AND BACKGROUND: PART 4
A resposta deve ser NO.




SECURITY AND BACKGROUND: PART 5
Todas as respostas devem ser NO.



ADDITIONAL POINT OF CONTACT INFORMATION
Nessa parte você deve colocar o contato de duas pessoas que saibam que você está indo fazer o intercâmbio. Não podem ser da sua família.




SEVIS INFORMATION
Colocar o número da SEVIS - Está numeração está no DS 2019 - Número começa - N000...
No campo "PROGRAM NUMBER" - Colocar a numeração (P-3-05214), informada pela APIA.
Abaixo tem uma pergunta se pretende estudar nos EUA. Marque "YES", e coloque todos os dados que a agência irá lhe informar, uma vez que você ainda não sabe os dados da escola que irá estudar.




UPLOAD PHOTO
Não precisa colocar a foto, pois vai tirar lá na hora de tirar o visto.


SIGN AND SUBMIT
Terá uma questão, perguntando se alguém ajudou você a preencher, coloque NO.
Coloque o número do seu passaporte. E pronto ... é só finalizar e imprimir tudo. No dia da sua entrevista você terá que levar toda a documentação :)

No próximo post vou falar sobre o pagamento e o agendamento do visto.
Beijinhos :*

5 comentários:

  1. Acabei de preencher tudo no site e sua postagem foi super útil. MUITO OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha lhe ajudado Mari Oliveira!!!! Beijinhos

      Excluir
  2. Menina que bom que você postou isso. Tinha curiosidade de saber como era... Mas, me assustei hehe
    Ainda bem que minha agência preenche tudo pra mim.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que maravilha que sua agência preenche pra você. A minha não me ajudou. Por isso resolvi fazer esse post para ajudar vocês. Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Ailine, sei que tem um tempo que fez todo esse processo, está me ajudando seu blog, a minha agência cobra uma taxa de consultoria para ajudar na solicitação do visto. Então estou fazendo tudo por conta, porque como sabemos é muita coisa pra gastar nesse fase do nosso processo de intercâmbio. Tem uma informação que a agencia me passou e aqui está diferente, queria sua opinião se aguardo para conferir com eles ou coloco da forma que acho que é. Onde pede quem está pagando a viagem, ela me informou para colocar um responsável financeiro (pai, por exemplo) e não me passou informação do contato nos EUA. Pensei em colocar os dados da host family. O que você acha?

    ResponderExcluir