Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Quero ser Au Pair, e agora ?



Olá pessoal, esse é meu primeiro post do blog! Vou fazer uma breve apresentação sobre minha vida e minha decisão sobre o programa de "Au Pair".
Meu nome é Ailine Neves, tenho 25 anos de idade, namoro há 4 anos e sou formada em Administração de Empresas. Assim que me formei na faculdade, senti uma grande vontade de fazer intercâmbio. Mas acabei desistindo, pois estava no começo do meu namoro e também recebi uma proposta de trabalho melhor.
No começo do ano de 2014, senti uma grande vontade de dar uma virada em minha vida. Sabia que ou fazia todas as minhas vontades agora, ou nunca mais. Então resolvi, de uma noite para outra que iria ser Au Pair. Queria aprimorar meu inglês, conhecer lugares diferentes, viver em um país com culturas, pessoas e hábitos diferentes. E para isso, eu precisaria cuidar de crianças, que não seria nenhum problema para mim, pois já tomo conta da minha irmã “caçula” desde que ela nasceu!


Agora, o que todos sempre me perguntam o que é uma Au Pair? Au Pair é um programa de intercambio que permite que os participantes possam morar nos EUA por pelo menos um ano, cuidando das crianças da família escolhida, ajudando em todas as necessidades básicas que a família lhe solicitar. A Au Pair além de receber um salário semanal e uma bolsa de estudos, terá a oportunidade de viajar pelos EUA, fazer amizade com pessoas do mundo todo, aprimorar seu inglês e se tornar uma pessoa muito mais madura e independente.
Resumindo, indico que todas as pessoais devem correr atrás dos seus sonhos. Não devem se desmotivar com um comentário negativo ou uma opinião divergente da sua. Acredito que as pessoas só crescem e se tornam maduras, vivendo e vivenciando as situações. E hoje é isso que escolhi para minha vida ... ME TORNAR UMA AU PAIR!!!!

Abaixo segue uma lista de benefícios e requisitos básicos para se tornar uma au pair:


Benefícios:
  • Bolsa de Estudos de até US$500;
  • Seguro saúde;
  • Acomodação em quarto individual/todas as refeições;
  • Duas semanas de férias remuneradas;
  • Mínimo de 1 dia e meio de folga por semana;
  • Passagem aérea internacional;
  • Um final de semana livre por mês, no mínimo;
  • Opção de viajar pelos EUA ao final do Programa;
  • Autorização de permanência no país válido por um ano, podendo ser estendido por, 6, 9 ou 12 meses.

Requisitos
  • Gostar de crianças e ter 200 horas comprovadas com experiência com crianças;
  • Ter concluído o ensino médio;
  • Para participar do programa é necessário ter entre 18 e 26 anos de idade;
  • Obter uma carteira de motorista;
  • Saber um pouco de inglês.

No próximo post irei falar mais sobre a escolha da agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário