Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Escolha da agência

                Sei que existe uma grande diversidade de empresas que fazem esse tipo de intercâmbio. Mais como eu li bastante alguns blogs e ouvi algumas meninas sempre dizendo que a melhor opção era a EXPERIMENTO, então já sabia que iria direto lá para fechar meu intercâmbio. Como estou já com 25 anos, não tinha muito tempo de ficar escolhendo, indo atrás de empresas e vendo a diferença de cada uma. Tentei optar pela melhor (é o que dizem ... kkkk)!
                O ideal é pesquisar se a agência possui os requisitos que mais se adaptam com suas prioridades. No meu caso, optei pela empresa que pudesse me dar o maior suporte e segurança nos EUA, pelo fato de estarmos em um país desconhecido e não termos para onde correr. Então pesquisei e verifiquei que a APIA (AU PAIR IN AMERICA), tem um grande suporte o ano inteiro e 24 horas com as Au Pairs, as famosas Fadas Madrinhas das Au Pairs, isso porque elas não são voluntárias, e sim são pagas pela sua profissão. O valor da Experimento é um pouco mais caro que as demais, mais isso por conta de toda a estrutura que elas lhe oferecem. O critério da escolha da família é mais detalhado. E outra ponto muito bacana é que você consegue ter 8 famílias ao mesmo tempo no seu perfil, isso lhe da a oportunidade de fazer a seleção da família que mais lhe agrada. 
                Então fui até a agência aqui de Santos, e fiz a minha inscrição. A taxa da inscrição foi R$ 795,00 e pode ser dividido em até 5 vezes sem juros. E só depois da aceitação da família é que temos que pagar o valor de US$ 860,00.
                A agência lhe entrega uma pasta com toda a documentação a ser preenchida relacionada aos seus dados pessoais, interesses, experiências com crianças, fotos, vídeo, e uma porção de coisinhas mais.





Irei detalhar no meu próximo post sobre toda a documentação do meu APPLICATION! 

Um comentário:

  1. Ailine :)

    Adorei o seu blog.. super explicadinho e muito legal voce dividir a sua experiencia (:

    Irei te acompanhar por aqui. Estou na Torcida

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir